Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/38690
Compartilhe esta página
Título: | Satisfação dos alunos em IES: o estudo de caso do curso de Administração do CAA/UFPE. |
Autor(es): | LIMA, Állysson Gustavo Gomes de |
Palavras-chave: | Universidade Federal de Pernambuco. Centro Acadêmico do Agreste; Ensino superior; Comportamento do consumidor; Satisfação do consumidor |
Data do documento: | 13-Dez-2017 |
Citação: | LIMA, Állysson Gustavo Gomes. Satisfação dos alunos em IES: o estudo de caso do curso de Administração do CAA/UFPE. Caruaru: O Autor, 2017. |
Abstract: | Atualmente, há uma enorme quantidade produtos e serviços ofertados por inúmeras organizações. Portanto, buscar atender às necessidades e os anseios dos consumidores, garantindo sua satisfação, é considerado um relevante diferencial competitivo. Esse pensamento também pode ser aplicado à esfera do ensino superior, no que diz respeito às instituições que ofertam cursos de graduação, IES. O presente estudo, realizado na Universidade Federal de Pernambuco – Centro Acadêmico do Agreste, importante instituição do interior pernambucano, foi desenvolvido com o objetivo de avaliar os fatores que influenciam a satisfação dos alunos do curso de Administração do CAA/UFPE. Como resultado, através de análise univariada, notou-se que, de um modo geral, há uma insatisfação por parte dos alunos quanto aos aspectos relacionados aos serviços prestados pelo curso. Consequentemente, é notável que devem ser efetuadas mudanças para modificar ou ajustar questões que contribuem para a insatisfação dos alunos, a fim de atender as expectativas por eles criadas e, consequentemente, elevar o desempenho dos serviços prestados. |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/38690 |
Aparece nas coleções: | TCC - Administração - Bacharelado |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
LIMA, Állysson Gustavo Gomes de.pdf | 1,29 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons